Fechar
Publicidade

Sábado, 16 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Regina continua na batalha para ultrapassar oponente


Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC

28/09/2012 | 07:00


A candidata governista à Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), disse que vai batalhar nas ruas para conquistar o número de eleitores que faltam para vencer a corrida eleitoral. A petebista está com 32,6% das intenções de voto, segundo pesquisa divulgada ontem pelo Diário. São 20 pontos percentuais abaixo do candidato do PMDB, Paulo Pinheiro, que tem 52,6%. Na rodada anterior, a pleiteante ao Paço apresentou 37,7%.

"Não é a sensação que tenho nas ruas", defendeu Regina, dizendo que vai manter o ritmo de campanha. Quanto à rejeição, registrada em 26,1% - em agosto foi 27% -, ela não entende o porquê. "Eu não deveria ter pelo fato de nunca ter sido política (sempre fora quadro técnico, na área médica)."

A governista crê que é rejeitada por quem não aprova a administração atual e pela repercussão do vídeo que expõe suposto acordo entre o ex-secretário de Governo Tite Campanella (DEM) e o ex-prefeiturável Edgar Nóbrega (PT). "E também pela rede de boataria. Eu estava acima nas pesquisas e fui caindo exatamente quanto começaram os boatos. Acabou virando debate pessoal."

A aprovação do governo José Auricchio Júnior (PTB) também perdeu pontos. De 59,2% em julho, passou para 53,8% em agosto e agora atinge 48,5%. "Acho que caiu a avaliação pessoal dele, não do governo. É uma rejeição do prefeito, não da Prefeitura", opinou.

Regina iniciou campanha às 6h ontem, panfletando no farol. À tarde visitou empresas e participou de reuniões com munícipes. À noite, em atividade organizada pelo candidato a vereador Roberto Barbato (PV), disse que pretende trazer shows para São Caetano a fim de oferecer opções para o público jovem. "Faltam atividades para a juventude."



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;