Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 25 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Grande ABC recebe 16,4 mil matrículas para o Fundamental

Cadastro só deve ser feito para crianças com mais de 7 anos


Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC

26/09/2012 | 07:00


No período entre 28 de agosto e 23 de setembro, as escolas estaduais do Grande ABC receberam cerca de 16,4 mil matrículas antecipadas para o Ensino Fundamental. As inscrições, destinadas apenas aos que estão fora da escola, encerram-se na sexta-feira.

O cadastro só deve ser feito para crianças com mais de 7 anos e que estejam fora da escola pública neste ano. Além disso, estudantes com idade mínima de 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2013 e que estão longe dos bancos escolares atualmente são bem-vindos.

Já aqueles que cursam a pré-escola pública terão cadastro feito de forma automática no 1º ano do Ensino Fundamental pela direção da escola mediante consulta feita aos pais.

Para efetuar o cadastro, basta que o responsável pelo aluno compareça a uma escola estadual ou municipal e forneça nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone. É recomendável ainda levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

Quem perder o prazo terá outra oportunidade entre 1º de outubro a 1º de novembro. Os resultados serão divulgados no período de 19 a 30 de novembro na unidade em que foi realizado cadastro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;