Política Titulo Sugestão
Regina pede isonomia política de ministros em Diadema
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/09/2012 | 07:22
Compartilhar notícia


A deputada estadual e coordenadora da campanha de Lauro Michels (PV) à Prefeitura de Diadema, Regina Gonçalves, sugeriu que os ministros que desembarcaram na cidade para a campanha de reeleição do prefeito Mário Reali (PT) tenham a mesma atenção com o município fora do período eleitoral e se os petistas perderem o comando do Paço.

Classificando de natural a estratégia eleitoral do PT de concentrar atividades com representantes do governo Dilma Rousseff (PT) na reta final do pleito, Regina pediu que integrantes da Esplanada dos Ministérios desenvolvam projetos para a cidade durante todos os quatro anos de governo. "Os ministros estão lá (em Brasília) para exercer a sua função pública em benefício do País, mas deveriam estar sempre não apenas em épocas eleitorais e para fins eleitorais. Acredito que essas visitas devam acontecer fora do período eleitoral. Da mesma forma os deputados."

Regina também solicitou isonomia política aos ministros caso o PV triunfe na eleição municipal. "Ganhando ou perdendo no município, Dilma é presidente do país e não governa somente para um partido", disse a deputada, minimizando a participação de caciques do PT no pleito diademense. "A decisão final sobre o voto é sempre do eleitor, independentemente de ministros ou deputados."

Nos últimos 30 dias de campanha, Reali realizou atividades políticas com Miriam Belchior (Planejamento e Orçamento), Aloizio Mercadante (Educação), José Eduardo Cardozo (Justiça), Jorge Hereda (Caixa Econômica Federal). Além do ex-prefeito e deputado federal José de Filippi Júnior (PT), outros parlamentares estiveram em Diadema, como Vicentinho (PT-SP), Carlos Zarattini (PT-SP), Ricardo Berzoini (PT-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP).

No domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protagonizou comício na Praça da Moça para apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;