Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Vila João Ramalho tem dia de cidadania

Ação social do Diário será realizada hoje, em Santo André; atividades e serviços são gratuitos

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
22/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O dia hoje será de festa para a comunidade da Vila João Ramalho, em Santo André. Isso porque a EE Professor Waldomiro Guimarães (Rua Dom Henrique) recebe, entre 9h e 16h, o Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento social promove desde atividades educativas, de lazer e culturais até programação de Saúde, estética e serviço social. Tudo de forma gratuita.

Quem garante que não perderá a oportunidade de levar o filho de 10 anos para se divertir é a balconista Vânia Rodrigues, 45 anos. Acostumado com a única opção de lazer próxima, o parque do Cesa Cata Preta, o garoto está ansioso para aproveitar os brinquedos, a pintura facial, escultura em balões e contação de histórias.

Já o gesseiro Fábio Barboza da Silva, 39, utilizará os serviços de Saúde. O evento terá parceria do Colégio Renil para realização dos testes de prevenção da diabetes e hipertensão, duas das principais doenças que acometem os brasileiros. Outra possibilidade será avaliação odontológica oferecida pela Dental Plus.

Os interessados em cuidar da parte estética terão à disposição corte de cabelo e higienização de pele, promovidos pela Associação de Cabeleireiros do ABC e Nemawashi, respectivamente.

O INSS (Instituto Nacional do Serviço Social) oferecerá orientação gratuita para a comunidade. Será ótima oportunidade para o autônomo Antônio Célio tirar dúvidas sobre aposentadoria, segundo ele.

Na área cultural, a Braskem apresentará a encenação do livro Jabuti Não Sobe em Árvore, de cunho ambiental, além de distribuição de obras para a plateia. Durante o evento, são oferecidas informações práticas sobre o assunto, como a estimativa de produção de lixo, materiais que podem ser reciclados e reutilizados, além de maneiras de se montar programa de reciclagem.

"Com certeza o evento vai atrair bastante gente porque aqui no bairro temos pouca informação e opção de lazer", revela o operador de caixa Junior Guido, 18.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;