Setecidades Titulo São Bernardo
Preso zelador que abusava de crianças

Polícia confirmou 5 vítimas na Vila Esperança, mas número pode ser maior

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
20/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Acessórios sexuais, filmes pornográficos gays e pagamento em dinheiro, entre R$ 10 e R$ 20. Assim era o ambiente criado pelo zelador José Wilson Fernandes, 43 anos, detido por policiais civis do 6º DP (Baeta Neves) de São Bernardo após menina de 12 anos procurar a delegacia para relatar o horror que sofreu em suas mãos por mais de quatro anos.

O caso vinha sendo investigado desde o começo do mês. No dia 13, os pais da garota resolveram procurar a polícia depois de ler mensagem no celular dela para uma amiga dizendo estar preocupada com uma possível gravidez.

Os abusos começaram quando ela tinha 7 anos, em sua casa na Vila Esperança, mesmo bairro onde Fernandes mora. Depois das relações, ele costumava pagá-la, o que atraía os menores pelo fato de ser moradores da periferia. A menina alegou que, por medo dos pais, não contava nada.

A equipe de investigação chegou às outras quatro vítimas. Ao todo, três meninas e dois meninos confirmaram ter sofrido abusos. Alguns casos ocorreram há mais de dez anos.

"É o pior tipo de abuso, aquele que não é forçado,mas pago. Ele corrompeu para sempre os valores dessas crianças", disse a delegada Kátia Cristófaro.

Evangélico, Fernandes é casado há cerca de 20 anos e tem quatro filhos. O zelador alegou que apenas passou a mão nos órgãos genitais da menina e negou os outros abusos. Preso temporariamente, foi encaminhado à Cadeia Pública de São Caetano.

A polícia terá 30 dias para confirmar as suspeitas de outros casos. Natural de Açucena, interior de Minas Gerais, é apurada a informação de que ele tinha fugido da cidade justamente por ter sido flagrado quando abusava de um menor. Seu computador e outros bens particulares estão em poder da investigação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;