Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Dedé assume discurso governista na reta final


Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC

19/09/2012 | 07:00


Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), representa o grupo governista na eleição de Ribeirão Pires. Vice-prefeito no segundo mandato de Clóvis Volpi (PV), o popular-socialista exaltou a administração durante caminhada no bairro Santana. A fala fugiu à regra, já que o discurso apresentado até então pregava o avanço, deixando as realizações da administração em segundo plano.

Dedé destacou a melhora na Educação Infantil, após passar em frente à Escola Municipal Amauri do Nascimento. "O ensino é o sexto melhor do País. Para mim é motivo de orgulho ter dado essa contribuição. O desafio agora é aumentar a posição no ranking", afirmou.

O vice-prefeito baseou-se no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgado neste ano, que coloca a rede municipal de ensino como a sexta melhor do Brasil. O minicomício do governista ocorreu ao lado da casa de um dos irmãos de Saulo Benevides (PMDB), prefeiturável e principal adversário político do popular-socialista.

Dedé avaliou que os avanços educacionais só foram possíveis graças ao cuidado com o dinheiro público. "A maior bandeira do governo Volpi foi a recuperação econômica da cidade. Por isso quero dar continuidade ao trabalho e manter o ritmo de construir duas creches por ano", garantiu.

O governo entregou 12 unidades educacionais em oito anos - a expectativa é a de que até dezembro sejam inauguradas mais duas. A defasagem de vagas é de 1.000 crianças. Para Dedé zerar o deficit será necessário que cada nova escola ofereça, no mínimo, 150 vagas até o fim de 2016, quando terminará seu eventual mandato.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;