Política Titulo
Maranhão propõe programa já em vigor
Lukas Kenji
Especial para o Diário
18/09/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


Mais uma vez o candidato ao Paço de Rio Grande da Serra Gabriel Maranhão (PSDB) indicou como proposta um programa já existente no atual governo. O prefeiturável deseja fortalecer o Controle Municipal de Merenda Escolar, projeto estabelecido ainda no primeiro mandato de seu padrinho político, o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB).

"Queremos avançar nesta questão. Reforçar o que já é muito benfeito atualmente", argumentou o candidato tucano, que já havia implementado em seu plano de governo intenção de implantar chips em animais domésticos com o intuito de evitar abandonos. Essa proposta de Maranhão já é lei e vigora desde o ano passado.

O ex-secretário de Obras afirmou que quando entrou na Prefeitura, em 2005, crianças não tinham alimentação qualificada. "Era apenas caldo de feijão e biscoito. Hoje, nossos alunos contam com merenda adequada à idade deles", explanou Maranhão, em tom de crítica à gestão de Ramon Velásquez (PT), que antecedeu a administração tucana.

Maranhão destacou a metodologia utilizada para controle da merenda, hoje organizada por duas nutricionistas, uma de empresa terceirizada e outra representando a Prefeitura. "Esta dinâmica funciona para fiscalizar se nossas crianças estão recebendo merenda balanceada."

A obesidade infantil foi demonstrada como fator de preocupação do candidato. Ele entende que o equilíbrio nutricional é importante nesta fase e disse que crianças que não são alimentadas corretamente são mais propensas a ter problemas de obesidade quando crescerem.

"Como tem acesso à informação em tudo quanto é lugar, as crianças já demonstram interesse com relação ao peso. Meu filho mesmo, que tem 9 anos de idade, já vem me falar que precisa comer mais legumes", concluiu Maranhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;