Cultura & Lazer Titulo Teatro
Obra de Drummond inspira montagem
Por Da Redação
18/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Teatro, canto, dança e projeção multimídia fazem parte de "Sentimento do Mundo", que será apresentado amanhã no Teatro Municipal de Mauá. A montagem, inspirada em 24 poemas de Carlos Drummond de Andrade, discorre através da poesia a natureza e o sentimento humanos.

Fragmentos de histórias do livro homônimo falam de casos sobre as esperanças e os conflitos do ser humano em busca do que é mais valioso que existe no mundo.

No enredo, os atores começam uma viagem em busca da poesia e acabam por desenterrar os escritos de Drummond. Cada um interpreta algum de seus vários personagens.

A trilha sonora é executada ao vivo. A direção musical é assinada por Adriano Salhab, que divide as composições com Vagner Luís Alberto, diretor e idealizador do projeto.

As perplexidades, indagações e reflexões do homem contemporâneo contidas na obra do poeta são transpostas para o palco, bem como a discussão sobre a identidade nacional.

É a segunda peça de Carlos Drummond de Andrade da Cia Aves de Arribação. A primeira, de 2006, foi inspirada no livro "A Rosa do Povo", que também se caracterizava pelo uso de outras linguagens, como a multimídia. 

Sentimento do Mundo - Teatro. Amanhã, às 20h30. No Teatro Municipal de Mauá - Rua Gabriel Marques, 353. Tel.: 4555-0086. Ingr.: R$ 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;