Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Saúde e lazer chegam ao Areião

Bairro da periferia de São Bernardo recebe ação social pela primeira vez

Natália Chaves
Do Diário do Grande ABC
16/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O sábado ficou mais animado para os moradores do bairro Areião, em São Bernardo. A EE Profº Célio Luiz Negrini recebeu pela primeira vez o Diário do Grande ABC nos Bairros e a população aproveitou o dia para se divertir e cuidar da beleza e da saúde.

No total, 7.253 atendimentos foram realizados na ação. O corte de cabelo foi o serviço mais procurado, com 300 beneficiados. "Para a gente pode parecer algo simples, mas para eles não é. Saem daqui bem felizes depois de mudar o visual", disse o voluntário Rafael Teodoro, 30 anos.

Problema presente no bairro, os serviços de Saúde também tiveram grande procura. Segundo moradores, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima fica no bairro vizinho do Riacho Grande, a 40 minutos a pé do local. "Vim medir a minha pressão e fazer o teste de glicemia. Quando tem (o serviço) perto de casa, tem que aproveitar", explicou o vigia Ivaldemir Monteira, 57.

Escultura em bexiga e pula-pula fizeram sucesso com a criançada. "Já fui nos brinquedos e agora quero pintar o rosto", afirmou o estudante Alessandro Moura da Silva, 10.

No fim do dia, 15 cestas básicas foram sorteadas entre os presentes. Essa edição contou com o patrocínio da GreenLine Sistemas de Saúde e da Sabesp, além do apoio da concessionária Ecovias. A próxima ação será realizada em Santo André, no dia 22.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;