Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Vanessa Damo promete qualificar mão de obra

Vanessa aposta no crescimento industrial do município e promete dar mais incentivos às empresas


Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC

05/09/2012 | 06:46


Ainda com a voz debilitada, a prefeiturável de Mauá Vanessa Damo (PMDB) se resguarda a poucos compromissos. Ontem de manhã, visitou empresa filiada à Acibam (Associação Condomínio Industrial Barão de Mauá), no bairro Sertãozinho, onde ouviu reivindicação de mulheres quanto à criação de uma creche no complexo.

"Houve essa solicitação das trabalhadoras e me comprometi a abrir uma creche por ali. A Prefeitura tem alguns terrenos na área e podemos utilizar o espaço para atender essa demanda. Temos de dar mais infraestrutura para as empresas do polo do Sertãozinho para que possam se expandir", explicou a peemedebista.

Vanessa aposta no crescimento industrial do município e promete dar mais incentivos às empresas que contratarem mão de obra local. Para que o plano dê certo, pretende investir na capacitação dos trabalhadores. Ela demonstrou interesse de, caso necessário, firmar parcerias com as fábricas para que promovam cursos específicos para seus futuros funcionários.

O objetivo é utilizar locais que funcionariam como parceiros do poder público, casos de entidades e associações, para desenvolver os cursos. "Acredito que temos de descentralizar o serviço de capacitação profissional da população. Temos de atender e dar oportunidade aos moradores de todos os bairros da cidade", concluiu a candidata.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;