Política Titulo Proposta
Lígia Gomes quer socializar Esporte e Cultura na periferia
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
04/09/2012 | 07:24
Compartilhar notícia


A candidata do PSTU à Prefeitura de São Bernardo, Lígia Gomes, pretende ampliar os equipamento de Esporte e Cultura, levando essas atividades para a periferia. O objetivo é revelar talentos escondidos por falta de oportunidade.

Lígia avalia que a cidade não pode ter alguns centros de excelência no Esporte, como o Estádio de Atletismo, que está sendo construído na área onde funcionava o antigo clube da Volkswagen. A obra conta com investimento de R$ 19,5 milhões do governo federal e R$ 11,5 milhões oriundos da Prefeitura.

"É preciso incentivo para que essas atividades, que ficam concentradas na região central, cheguem aos menos favorecidos. Temos que democratizar os espaços de Esporte", disse a candidata, que fez panfletagem na manhã de ontem em frente à Volkswagen.

Se eleita, Lígia pretende criar um programa de prática esportiva preventiva, com orientação de profissionais de Educação Física em praças. "Sabemos que a prática esportiva ajuda na prevenção de doenças e melhora a autoestima das pessoas."

Lígia também pretende fomentar o esporte amador, como os campeonatos de futebol de várzea, muito populares na periferia. Na área da Cultura, a socialista promete criar mecanismo para valorização dos artistas dos bairros distantes, que encontram dificuldade para desenvolver suas ações. A socialista cita o exemplo do bairro do Grajaú, na periferia da Capital, que tem núcleo atuante de agitadores culturais.

"Tem muita gente talentosa que faz um excelente trabalho, mas falta oportunidade. Temos que motivar as ações de teatro, dança, música. Com certeza vamos nos surpreender", projetou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;