Política Titulo Ribeirão Pires
Dedé terá destino de sua candidatura definido hoje
Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
03/09/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decide hoje se o prefeiturável do PPS de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé - que foi indeferido no dia 25 de julho -, continuará na disputa eleitoral. A sentença está nas mãos da juíza Clarissa Campos Bernardo, que avalia recurso apresentado pela defesa do atual vice-prefeito.

Se a magistrada mantiver a decisão de não aprovar a candidatura, Dedé terá de recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), última instância para liberar sua empreitada.

A avaliação do recurso é aguardada ansiosamente pelo grupo ligado ao prefeito Clóvis Volpi (PV). Em caso de nova derrota na Justiça, o clima no bloco de situação ficará ainda mais tenso.

Há alas que defendem a troca na cabeça da chapa. Alegam danos quase irreversíveis na imagem do popular-socialista, que caiu 4,9 pontos percentuais entre a primeira e a segunda rodada de pesquisas do Diário: passou de 25% para 20,1%. Outro setor sustenta que Dedé tem de continuar na disputa para evitar qualquer tipo de racha entre governistas.

Dedé foi condenado por abuso de poder econômico, em 2004, quando concorreu para vereador. O prefeiturável do PMDB, Saulo Benevides, ingressou com pedido de enquadramento do rival na Lei da Ficha Limpa pela decisão desfavorável na Justiça. O argumento foi acatado.

No sábado, durante caminhada no Centro, Dedé se mostrou otimista em relação ao julgamento. "A expectativa é a melhor possível. As pessoas perguntam como está (o indeferimento) e eu falo que estamos caminhando e andando."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;