Política Titulo São Caetano
Fernando Turco defende valorização da terceira idade
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
03/09/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Prefeiturável de São Caetano do Psol, Fernando Turco quer criar o programa Melhor Idade, Melhor Aprendizado como vertente do Agente Cidadão Sênior, criado na gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PTB). O socialista pretende viabilizar oportunidade ao idoso dar palestras, de acordo com sua especialidade, para jovens das escolas e aos que atuam na administração municipal.

"A ideia é aproveitar toda a riqueza e experiência da terceira idade nas áreas em que eles se especializaram", afirmou, explicando que não precisará ter especialidade formal. "Dona de casa pode participar como na área de culinária, por exemplo."

O objetivo é valorizar o trabalho que essas pessoas já fizeram na sociedade. "Tudo que eles aprenderam podem repassar aos outros. Muitas vezes isso passa batido e a administração não consegue usar todo esse potencial."

Outra proposta de Turco é criar mais unidades do Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade). "Achamos que dá para descentralizar", afirmou.

De acordo com o socialista, é possível criar unidades menores em cada bairro da cidade, facilitando o acesso. "Não necessariamente terão todos os cursos e a estrutura dos grandes centros, mas terão o que eles mais gostam."

Atualmente existem quatro centros na cidade, nos bairros Olímpico, São José, Santa Paula e Nova Gerty.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;