Política Titulo Drogas
Salles assegura acabar com cracolândia em Sto.André
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
01/09/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


Em caravana ontem pelos bairros Palmares e Sacadura Cabral, o candidato ao Paço de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, garantiu que, caso eleito, com pulso firme, não permitirá a existência de áreas de cracolândia na cidade. Para impedir a concentração de usuários da droga, o pedetista prevê austeridade com tripé de ações em conjunto: policial, urbanística e assistencial. "Teremos tolerância zero em locais que possam abrigar situação de risco social."

Salles pretende firmar e valorizar convênios com a Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André). Segundo o prefeiturável, a instituição será o braço social da Prefeitura, oferecendo clínicas de acolhimento para dependentes. "Até agora, há convênios deficitários. Pleitearemos postura também junto ao Consórcio Intermunicipal, pois é problema regional."

Na Rua Fernando de Noronha, perto da divisa com São Bernardo, usuários reúnem-se mesmo durante o dia. À noite, ficam no local cerca de 80 dependentes, sem iluminação, propiciando insegurança. "O grande problema é que não há, atualmente, postura de governo ou atuação do prefeito (Aidan Ravin, PTB)." Fora esse espaço, há também cracolância na Vila Guiomar, Chácara Baronesa, entre outros.

Comerciantes reivindicaram incentivo ao comércio local. Salles apresentou proposta de parceria com Acisa, Sebrae e demais entidades correlacionadas. "Faremos mutirões para fomentar o comércio, capacitação dos comerciantes com cursos voltados para o empreendedorismo e levar o Banco do Povo Paulista para os bairros, além de reformas dos corredores comerciais."

 

DISPUTA

Para Salles, é perfeitamente viável a chance de Aidan ficar de fora do segundo turno, sob a alegação que o petebista. "Por todo o enredo, ele pode ser o novo Gilson Menezes", disse, referindo-se ao então comandante do Paço de Diadema, que, em 2000, depois da instituição do projeto de reeleição (em 1997), continua como único prefeito do Grande ABC a ser derrotado na tentativa de reeleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;