Política Titulo RESPOSTA
Pinheiro rebate Auricchio e nega aliado externo

Candidato ao Paço de São Caetano afirma que prefeito José Auricchio Júnior quer aliar rejeição do PT ao PMDB

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
01/09/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


O prefeiturável de São Caetano do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, disse que o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) tem intenção em associá-lo à rejeição do PT na cidade para derrubá-lo nas pesquisas eleitorais. Auricchio acusou o peemedebista de ter "aliado oculto" de fora da cidade, em referência ao chefe do Executivo de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e "terceirizar serviço sujo" utilizando tática de "guerrilha nazista" contra a candidata governista ao Paço, Regina Maura Zetone (PTB).

"É só perguntar ao Marinho se ele está me ajudando para saber a verdade. Quem fala uma coisa dessas está desesperado. A população sabe distinguir o que é verdade e o que é mentira. Quem vai perder a credibilidade é ele", declarou Pinheiro. Ale garantiu ainda que todos os seus aliados são residentes de São Caetano. "Amigos e estão sempre comigo no dia a dia", completou. O peemedebista apareceu com 41,1% na segunda rodada da pesquisa Diário de intenção de voto ante 37,7% de Regina.

Na mesma moeda, Pinheiro disse que Auricchio promove o "terrorismo" na cidade ao "forçar funcionários a tirar férias e fazer campanha para a candidata governista". Durante a campanha, o peemedebista tem reclamado de boatos contra suas propostas. "Dizem que vou tirar todos os cartões (do programa social Profamília) e acabar com a Faculdade da Terceira Idade."

A eleição tem se polarizado entre Pinheiro e Regina. O vereador foi aliado do prefeito até o ano passado, quando deixou o PTB para se filiar ao PMDB já com intenção de disputar a Prefeitura. Auricchio também diz estar decepcionado com a postura do ex-aliado.

O peemedebista caminhou por ruas do bairro Santo Antônio ontem e panfletou a carta direcionada a Regina Maura em que pede uma campanha propositiva e livre de ataques. A mensagem havia sido divulgada nas redes sociais da internet e agora foi reproduzida em panfleto publicitário. Na parte da noite, Pinheiro organizou o tradicional encontro de bairros, no Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;