Política Titulo APOIO DE PESO
Donisete Braga lança plano de governo com ministros de Dilma

Ministra do Planejamento, Miriam Belchior estará hoje no lançamento do plano de governo

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
01/09/2012 | 07:45
Compartilhar notícia


Restando 36 dias para o primeiro turno da eleição, o candidato do PT a prefeito de Mauá, Donisete Braga, gruda em reforços importantes para a sua campanha. Dois ministros do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) subirão no palanque do prefeiturável neste fim de semana.

A primeira será a titular de Planejamento, Miriam Belchior, que participa hoje do lançamento do plano de governo de Donisete, na Associação Atlética Industrial. A ministra comanda a Pasta responsável pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), por onde o governo federal repassou R$ 68 milhões à Prefeitura para a urbanização e construção de unidades habitacionais no Jardim Oratório.

"Queremos reurbanizar ainda os morros do Macuco, do Chafic, o Jardim Cerqueira Leite, e regularizar lotes pela cidade. Contamos com recursos do PAC", afirma Donisete. Miriam estará também em almoço com empresários.

Amanhã, o candidato realiza ato para detalhar as propostas para a Saúde ao lado do ministro do setor, Alexandre Padilha. No programa estão a regionalização do Hospital de Clínicas Radamés Nardini, a construção de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) nos jardins Miranda D'Aviz e Luzitano e a entrega de remédios em casa para hipertensos e diabéticos.

Ontem, Donisete foi o último prefeiturável de Mauá a ser sabatinado por jovens atendidos pela ONG Estrela Azul, que auxilia na qualificação profissional de garotos e garotas, inserindo-os no mercado de trabalho.

O petista foi questionado sobre como alunos da rede pública conseguirão competir com estudantes de escolas particulares o ingresso no campus Mauá da Universidade Federal do ABC. Respondeu lembrando lei sancionada nesta semana por Dilma, que reserva 50% das vagas em universidades a alunos da rede pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;