Política Titulo Em Rio Grande
Maranhão visa quatro coordenadorias
Lukas Kenji
Especial para o Diário
01/09/2012 | 07:42
Compartilhar notícia


O pleiteante ao Paço de Rio Grande da Serra Gabriel Maranhão (PSDB) pretende criar quatro coordenadorias para projetos focados nas necessidades dos idosos, pessoas com deficiência, mulheres e do trânsito.

O tucano deseja ainda que tais equipamentos sirvam como canal direto com cada público-alvo.

"Integrantes de diversas secretarias devem trabalhar nas coordenadorias. Na do idoso, por exemplo, haverá pessoas ligadas à Saúde e ao Esporte. Todas conversarão entre si para que sejam criados os melhores projetos para cada tema", explanou o tucano sobre o desenvolvimento dos órgãos.

Os que estão na chamada melhor idade receberão atenção em ações voltadas ao lazer, como forma de prevenção de doenças. Já para o público feminino, Maranhão projeta realizações baseadas na criação de emprego e na melhoria do atendimento de Saúde específico. "Há demanda crescente por ginecologistas. Precisamos aperfeiçoar o modo no qual vamos atender a esse reflexo. As mulheres também estão enfrentando dificuldades no mercado de trabalho do município, por isso vamos analisar o que está acontecendo", explicou.

Pessoas com deficiência também contarão com coordenadoria específica. A prioridade é que a acessibilidade tenha destaque em todas as obras de infraestrutura que a cidade venha a realizar. Maranhão citou passeios inclusivos, já realizados na atual gestão tucana, como meio de dar importância a esse público. As excurssões ocupam lugar no calendário municipal e ocorrem anualmente em maio, mês de aniversário do município.

Atenção especial também para o trânsito, a fim de organizar frota de veículos que cresceu 194% nos últimos dez anos. "A cidade ganhou muitos carros depois que pavimentamos todos os bairros. É normal essa realidade, mas temos que gerenciar a situação", concluiu o ex-secretário de Obras.

Segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), em levantamento feito em julho, a frota de Rio Grande corresponde a 13.234 veículos. No mesmo período de 2002, a cidade tinha 4.496 automóveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;