Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Poderoso, o topete está de volta

Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC

02/09/2012 | 07:00


Ele está de volta e promete bombar no verão. O topete, eternizado por Elvis Presley, já está fazendo a cabeça de celebridades como Demi Lovato, Katy Perry, Rihanna, entre outras. Febre no século 18, era usado pelas mulheres como status social. "Quando mais alto mais poder aquisitivo", diz a professora de estilo Priscila Marx, da Escola Sigbol Fashion. Nos anos 1950, fez sucesso com James Dean, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. "Era prático e elegante. Nas décadas seguintes outros penteados surgiram, mas o topete sempre foi usado em festas", finaliza.

 

COMO USAR?

O penteado pode ser discreto ou extravagante, e combina com qualquer cabelo e ocasião. Versátil e prático, dá um ar sofisticado ao visual. Alonga o rosto, principalmente os redondos e ovais. "Para os longos e retangulares não faça alto. Coque clássico, por exemplo, não combina com topete despojado", ensina o hairstylis Luiz Cintra.

O profissional garante que não é preciso agilidade para fazer em casa. "Separe a franja e faça escova. Enrole com bobe para trás e use spray fixador. Espere alguns minutos, molde e prenda", explica. Para dar mais volume, desfie a parte de trás da franja com pente-fino. Evite usar gel.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;