Cultura & Lazer Titulo Festival
Dada a largada para o Lollapalooza
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
22/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Após tanta especulação sobre as possíveis atrações para a primeira edição do festival Lollapalooza no Brasil, a organização confirmou na manhã de ontem, durante coletiva em São Paulo, a presença do grupo norte-americano Foo Fighters como carro-chefe do evento, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril no Jockey Clube, em São Paulo.

Ainda não foram divulgados dias e horários em que cada banda tocará. Quem quiser garantir antecipadamente a entrada na festa - que não terá áera VIP - terá de desembolsar R$ 500, valor do passaporte para os dois dias. Senhas foram distribuidas para quem se inscreveu até a sexta no site do festival. A pré-venda inicia hoje.

As vendas abrirão ao público em geral a partir do dia 4, e os preços serão modificados. Possivelmente ficará mais caro, mas será possível escolher entre um dos dias das apresentações, opção impossível na pré-venda. Segundo os organizadores, o valor das entradas se deve principalmente às carteirinhas de estudante. Setenta mil ingressos serão colocados à venda para cada dia do festival.

Além do conjunto liderado por Dave Grohl, Arctic Monkeys e Jane's Addiction - banda do vocalista Perry Farrell, também fundador do festival - fazem parte das atrações principais.
Além dos três grupos, foram anunciados outros 33 nomes, entre internacionais e brasileiros. MGMT, Gogol Bordello, TV On The Radio, Calvin Harris, Ckrilles e Joan Jett & The Blackhearts listam entre as diversas atrações internacionais.

Plebe Rude, Cascadura, Velhas Virgens, Marcelo Nova, Pavilhão Nove, Wander Wildner e O Rappa - que Farrel citou ser a predileta entre o cast nacional além de ter "um vocalista sexy" - são alguns dos músicos que representam o País no Lollapalooza Brasil.

A escolha pelo Jockey Club como local das apresentações se deu por conta da localização - perto de estações de metrô e trem. "Quisemos fazer no Jockey para que as pessoas possam ir e vir, seja de metrô, bicicleta, a pé", disse Farrell.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;