Política Titulo
Claudinho quer intensificar caminhadas

Petista espera ainda visita de ministros de Dilma na reta final do pleito em Rio Grande

Lukas Kenji
Especial para o Diário
28/08/2012 | 06:00
Compartilhar notícia


Candidato ao Paço de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PT) vai apertar o passo na estratégia de caminhadas para correr atrás da diferença de 13,9%, imposta pelo governista Gabriel Maranhão (PSDB) na liderança das intenções de voto, segundo pesquisa divulgada pelo Diário no domingo. O petista, que registrou preferência de 30,8% dos entrevistados, aposta ainda na visita de lideranças da sigla para ultrapassar os 44,7% computados pelo tucano.

Ministros da presidente Dilma Rousseff (PT) devem fazer encorpar as caminhadas realizadas no fim de semana, quando há maior movimentação nas ruas da cidade. Miriam Belchior, do Planejamento, será primeira a prestar apoio a Claudinho, na feira central, neste domingo. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é outro representante do primeiro escalão de Dilma a entrar no pleito em Rio Grande.

Os candidatos petistas à reeleição, Luiz Marinho, por São Bernardo, e Mário Reali, por Diadema, também são esperados por Claudinho. “Eles estão com pleito mais bem encaminhado, a presença deles será importante. Devem vir no meio da semana para que não prejudiquem suas agendas”, explanou o vereador, com relação aos companheiros que lideram a pesquisa em suas respectivas cidades (Marinho tem 53,4% e Reali, 42%).

O sonho de Claudinho é concluir o ciclo de visitas com a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Ele vem a Santo André, pode dar uma passadinha aqui”, comentou com bom-humor.

 

POLARIZAÇÃO

A polarização travada com Maranhão já era esperada por Claudinho. “Sabia que seria assim. É uma disputa do milhão contra o tostão. Eles têm a máquina pública, mas temos o histórico de estar com o povo. Rio Grande é o único ninho do PSDB no Grande ABC. Vencer eles é tirá-los da região”, disparou o petista.

Claudinho se refere à baixa representatividade dos demais adversários na corrida. Juntos, Nilson do Mercado Filho (PCdoB) e Luiz Internet (PSDC) somam 5,1% das intenções de voto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;