Internacional Titulo Alerta
Tufão Bolaven se encaminha para a Coreia do Sul
Por
27/08/2012 | 01:09
Compartilhar notícia


O tufão Bolaven, um dos mais poderosos em décadas, se dirigiu hoje para a península coreana, depois de atingir ontem o arquipélago de Okinawa, no Japão, com fortes chuvas e ventos, deixando pelo menos cinco pessoas feridas.

 

O Bolaven chegou a Okinawa ontem, com ventos de até 252 quilômetros por hora, disse a Agência Japonesa de Meteorologia. Além das 5 pessoas feridas, outras 550 foram forçadas a deixar suas casas com a chegada do tufão, um dos mais fortes desde que a Agência começou a manter registros, seis décadas atrás.

 

Moradores de Naha, capital de Okinawa, foram alertados a permanecer dentro de casa, e a rede pública de TV "NHK" mostrou imagens de ruas desertas, com árvores derrubadas pelos ventos fortes. Às 11h locais (23h, de domingo no horário de Brasília), o tufão encontrava-se a cerca de 300 quilômetros ao norte de Naha, movendo-se para o norte a uma velocidade de 40 quilômetros por hora, com rajadas de vento de até 216 quilômetros.

 

A tempestade deve passar amanhã perto da ilha sul-coreana de Jeju, ao sul do país, informou a Agência. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;