Setecidades Titulo Boa ação
Feiras garantem lar a 75 cães e gatos
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
27/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O domingo ensolarado foi marcado pela generosidade de 75 famílias para com animais de estimação. Cães e gatos oriundos de CCZs (Centros de Controle de Zoonoses) e das ruas receberam novo lar por meio de feiras de adoção promovidas em Santo André e São Caetano.

A ação de São Caetano foi realizada por alunos da Associação Atlética Geral da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), na própria universidade. Pela manhã, oito cães e quatro gatos adultos foram disponibilizados para adoção. A partir do meio-dia, a feira foi liberada para a participação dos filhotes. A ideia é incentivar a adoção dos adultos. "Os mais velhos são mais fáceis de se adaptar e latem menos. Não vão explorar a casa nem estragar o sofá igual aos filhotes", destaca o presidente da Associação Atlética, Marcel Rodrigo Barbosa.

Quem aproveitou a oportunidade para adotar uma gatinha foi o desempregado Cícero de Abreu, 57 anos. A nova companheira do morador de São Caetano substituirá outra, que foi atropelada há cerca de um mês. "Até meu cão está sentido falta de companhia", destaca.

A ação mobilizou cerca de 30 voluntários e atraiu 300 visitantes. Foram adotados 15 animais, entre cães e gatos.

Em Santo André, a campanha de adoção foi realizada em parceria entre Prefeitura e Colégio Singular no Parque Central. Dos 100 cães levados para adoção, 60 ganharam lar.

A família da costureira Socorro Fernandes, 52, levou para casa cão macho de 3 meses de idade. "Há três anos que temos intenção de adotar e agora surgiu a oportunidade."

Para levar os animais de estimação para casa, é preciso assinar termo de responsabilidade sobre o bichinho e estar munido de RG, CPF e comprovante de residência.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;