Setecidades Titulo Domingo
Sto.André e S.Caetano terão feiras de adoção de animais

Oportunidade é ideal para dar um novo lar a cães e gatos abandonados

Por Do Diário do Grande ABC
25/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Amanhã é dia de escolher o amigo canino ou felino da família. A Prefeitura de Santo André e a Associação Atlética Acadêmica da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), na cidade, realizam feiras de adoção de animais.

Em Santo André, a ação será no Parque Central, das 10h às 15h, com 66 bichinhos, sendo 14 cães adultos e 40 filhotes, além de 12 filhotes de gatos. Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Antes de levá-lo, veterinário da zoonoses dá orientações gerais sobre cuidados, alimentação, vacinas e dicas de educação.

Os animais deixam a feira ou o canil com o registro geral de animal, castrados, vacinados e vermifugados.

Já na feira da USCS, realizada das 9h às 14h no Campus I (Avenida Goiás, 3.400, bairro Barcelona), os animais em exposição são do Centro de Controle de Zoonoses da cidade. Porém, a organização do evento também dá oportunidade para a comunidade expor filhotes para doação.

O evento faz parte de diversos projetos sociais planejados pela Atlética para o semestre, que já contou com o programa de conscientização no trânsito, mobilidade urbana e esportes adaptados.

Os organizadores esperam que mais de 300 pessoas estejam presentes na feira e que dezenas de animais possam receber a oportunidade de ter um lar e uma família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;