Diarinho Titulo Túnel do tempo
Os velhinhos
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
26/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Pernalonga e sua turma - da qual faz parte o atrapalhado Patolino - surgiram na década de 1940. O coelho sapeca e despreocupado é considerado um dos personagens mais famosos dos desenhos. Suas aventuras estão no Cartoon e Tooncast.

 

 

 

 

 

 

 

Popeye é o marinheiro que ganhou o primeiro desenho em preto e branco nos anos 1930. Versões coloridas foram produzidas nas décadas seguintes. Basta comer espinafre para ficar fortão e defender a namorada Olivia Palito do vilão Brutus. A animação é exibida pelo Gloob.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tom e Jerry são protagonistas do desenho criado na década de 1940. Na maioria dos episódios o gato se dá mal ao tentar capturar o rato arteiro. Assim como outras animações tradicionais, novas histórias foram produzidas no decorrer dos anos. Está no SBT e Cartoon.

 

 

 

 

 

 

 

Pica-Pau é um dos principais clássicos das animações. Surgiu nos anos 1940 com aparência e comportamento bem maluquetes, que mudaram ao longo do tempo. Vai ao ar pela Record.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;