Diarinho Titulo História
Clássicos nunca vão desaparecer
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
26/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As animações surgiram originalmente como curtas-metragens para o cinema; somente tempos depois chegaram à TV. As primeiras apareceram nos anos 1920, mas foi entre as décadas de 1930 a 1960 que a maior parte dos personagens famosos foi criada.

Eles fazem parte dos chamados desenhos clássicos. Apesar de não existirem muitas tecnologias disponíveis na época, surpreendem pela qualidade das tramas. Os traços evoluíram com o tempo e suas histórias marcaram muitas gerações. Dificilmente serão esquecidos. Além disso, influenciaram muitas produções mais recentes.

Mas também há clássicos que não vieram do cinema; nasceram na telinha. A Caverna do Dragão é um deles. O desenho, transmitido pela primeira vez nos anos 1980, conta a aventura de seis jovens que vão parar sem querer em uma terra mágica e cheia de perigos. Os Simpsons é outra animação que já ganhou o título de clássico. Episódios inéditos são produzidos há quase 23 anos!

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;