Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 26 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Índia convoca diplomata dos EUA para reclamar



02/07/2014 | 04:44


A Índia convocou o principal diplomata da embaixada dos EUA para reclamar pela terceira vez sobre espionagem após novas alegações de que a Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) monitorou o partido governista. "O que nós temos dito é que esperamos uma resposta e uma garantia de que isso não vai acontecer novamente", afirmou uma fonte do Ministério de Relações Exteriores à AFP.

Um novo documento oferecido pelo ex-analista de sistemas da NSA Edward Snowden foi publicado pelo Washington Post na segunda-feira. O texto afirmou que o Partido

Bharatiya Janata, do primeiro-ministro Narendra Modi, estava entre os alvos autorizados pela NSA em 2010, quando o partido ainda era oposição na Índia.

A Índia já fez reclamações aos EUA em duas outras ocasiões: em julho e novembro do ano passado. "Nós temos dito que queremos respostas, o que não temos recebido", afirmou a fonte. O Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, deve visitar Nova Délhi nos próximos meses para se reunir com membros do governo de Modi. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;