Política Titulo Mais do mesmo
Fernando Turco promete clínica veterinária pública

Prefeiturável de São Caetano reproduz proposta da candidata governista

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
21/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeiturável de São Caetano do Psol, Fernando Turco, prometeu construir clínica veterinária pública caso seja eleito. A promessa foi feita ontem durante caminhada pela Alameda São Caetano em uma loja para animais de estimação.

A proposta, que já foi feita pela candidata do governo ao Paço, Regina Maura Zetone (PTB), foi disseminada de forma natural enquanto Turco pedia votos para as atendentes do pet-shop. As duas mulheres receberam o projeto com carinho e recomendaram: “Divulgue isso que vai dar certo, escuta o que estou falando”. A moça cobrou do prefeiturável um acompanhamento de animais abandonados e cachorros vira-latas. “Tem que castrar os cachorros e cuidar, não exterminar como era feito antigamente”, discorreu.

O candidato afirmou que a demanda, conceito novo na campanha do Psol, surgiu em diálogos com populares. “Se não me engano, o único lugar que tem esse equipamento é no Tatuapé (bairro da Capital). É um anseio da população”, afirmou. Ao lado de Turco, o pleiteante a uma das vagas na Câmara e prefeiturável do Psol em 2008, Horácio Neto, destacou que o item não constava em seu plano de governo.

Pela caminhada, o grupo – que também contou com o candidato a vereador Thiago Cavallini – argumentou a eleitores que o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) faz obras desnecessárias. Os socialistas andaram em frente à antiga sede da GCM, no bairro Santa Maria, que hoje passa por reforma para se transformar em praça. “Os comerciantes foram contra essa obra, mas ninguém foi ouvido”, declarou proprietária de uma loja.

O grupo também debateu a terceira licença tirada por Auricchio para auxiliar a prefeiturável governista. “Se fosse uma Câmara séria, teria cobrado. Mas só serve para apoiar o prefeito”, argumentou Cavallini. “Exclui o Legislativo do debate”, disse Horácio. Turco questionou o andamento administrativo. “É prejuízo. Mesmo que o vice assuma, ele não é acostumado ao cotidiano.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;