Economia Titulo
China flexibiliza atuação dos bancos no mercado cambial
Por
27/06/2014 | 04:55
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) anunciou novas regras com o objetivo de aumentar a flexibilidade dos bancos na compra e venda de moeda estrangeira.

Com efeito em primeiro de agosto, os bancos deverão manter suas posições cambiais "dentro de uma quota regulada, durante um período de tempo regulado". Antes, o PBoC instruía os bancos a registrar um determinado nível de exigência em uma base diária.

"As novas regras diminuem a exigência para os bancos acessarem o negócio de compra e venda de moeda e simplifica a administração", afirmou o PBoC, em comunicado. "Isso também muda o modo como os bancos gerenciam suas posições cambiais para oferecer mais flexibilidade, para que os bancos possam desempenhar um papel mais ativo no mercado cambial."

O PBoC e a Administração Estatal de Câmbio Externo (SAFE, na sigla em inglês) utilizam restrições nas posições cambiais para limitar apostas sobre o movimento do yuan. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;