Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Confiança do consumidor alemão deve melhorar em julho



25/06/2014 | 03:12


O índice de confiança do consumidor alemão deve subir em julho impulsionado por decisões extraordinárias do Banco Central Europeu (BCE) neste mês, revelou pesquisa do instituto GfK.

O índice GfK de confiança deve avançar para 8,9 em julho, estimou o instituto. Já o número de junho foi revisado para 8,6, de uma estimativa inicial de 8,5. Especialistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam que o indicador de julho se mantivesse em 8,5.

O GfK explicou que as decisões do BCE serão importantes para estimular o sentimento dos consumidores e foram um "fator significativo" para a alta do índice. "O cenário econômico para a Alemanha está atualmente em estado brilhante", avaliou. Ao comentar as crises internacionais no Iraque, Síria e Ucrânia, o instituto reconheceu que esses são fatores de risco "imprevisíveis para a economia". Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;