Esportes Titulo
Em 1º título na WTA, Vandeweghe é campeã na Holanda
21/06/2014 | 09:27
Compartilhar notícia


A norte-americana Coco Vandeweghe conquistou neste sábado o seu primeiro título no circuito da WTA ao vencer a chinesa Jie Zheng por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, na final do Torneio de Hertogenbosch, competição realizada em quadras de grama na Holanda e que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar nesta segunda-feira.

A tenista norte-americana de 22 anos, atual 69ª colocada do ranking mundial, precisou passar pelo qualifying para entrar na chave do torneio holandês e acabou triunfando naquela que foi apenas a sua segunda final no circuito profissional.

Já Jie Zheng, especialista em piso de grama e hoje na 90ª posição da WTA, foi em apenas 70 minutos pela jovem adversária, que já havia derrotado a rival de 30 anos de idade também no Torneio de Tóquio de 2011.

No primeiro set do duelo deste sábado, Vandeweghe não teve o seu saque ameaçado por nenhuma vez e aproveitou dois de seis break points para garantir a vantagem inicial de 6/2. Já na segunda parcial, mais uma vez absoluta com o serviço na mão, a norte-americana foi feliz na única oportunidade de quebrar cedida pela chinesa para fazer o 6/4 que liquidou o confronto. No fim, a tenista dos Estados Unidos ainda acumulou oito aces, contra apenas um da sua rival.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;