Política Titulo Orçamento
LDO de Ribeirão Pires prevê receita 12% menor

Peça de 2015 tem quadro pessimista; propositura será votada na quarta-feira

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
20/06/2014 | 07:19
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires prevê arrecadar 12% a menos no próximo ano. Pela LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) encaminhada à Câmara, a estimativa de Orçamento para 2015 é de R$ 257,8 milhões, ante R$ 292,6 milhões esperados para este ano. O projeto será votado dia 25, última sessão antes do recesso.

É a primeira vez desde o início do governo que o prefeito Saulo Benevides (PMDB) terá de trabalhar em cima de um Orçamento menor. Se a arrecadação prevista para este ano se concretizar, o saldo será 21% acima da praticada em 2013. Pessimista, a LDO norteará a administração na formatação da LOA (Lei Orçamentária Anual), que deverá ser enviada ao Legislativo até o fim do ano.

Mesmo com saldo negativo, os parlamentares devem apresentar emendas à LDO a fim de mexer na destinação de recursos para algumas secretarias. “Entendo que algumas áreas terão um Orçamento muito baixo, como o caso da (Pasta de Desenvolvimento Regional de) Ouro Fino, e que precisam ser reavaliadas”, ressaltou o vereador Renato Foresto (PT).

Desde o início do ano, Saulo já encaminhou pelo menos cinco projetos de lei a fim de remanejar recursos no Orçamento e abertura de créditos adicionais para suprir demandas das áreas da Saúde, Educação, Obras, Esportes e até da Comunicação. Todas as alterações foram autorizadas pela Câmara.

SEM RESPOSTAS
Procurado para comentar sobre a queda na previsão do Orçamento, Saulo não retornou aos contatos do Diário. Na quarta-feira, o Legislativo realizou audiência pública obrigatória antes de colocar o projeto em votação sem a presença do secretário de Finanças, Antônio Carlos Lima.

Responsável por explicar a medida, o titular da Pasta faltou ao encontro e deixou os parlamentares e a população que foi acompanhar a plenária sem as respostas sobre o futuro do quadro financeiro para o próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;