Esportes Titulo Reta final
Obras ao redor do Itaquerão seguem em curso
Thiago Bassan
10/06/2014 | 07:04
Compartilhar notícia


Quase tudo pronto. Na reta final para a Copa do Mundo, a Arena Corinthians segue recebendo os últimos ajustes antes da partida entre Brasil e Croácia, marcada para quinta-feira, às 17h, duelo que marca a abertura do torneio. Os organizadores realizam os trabalhos finais dentro e fora de campo, 

Correndo contra o tempo, funcionários do estádio já iniciaram a divisão das grades que vão organizar a fila dos torcedores, no setor Leste. A ideia é que no dia da partida não exista aglomeração na entrada, algo bastante comum em dias de jogos dos campeonatos Paulista e Brasileiro. Por fora, os funcionários da prefeitura, ainda na tarde de ontem, pintavam as guias das ruas próximas ao estádio, como na Radial Leste. Outras áreas do mesmo local receberam banners da Copa do Mundo. 

Outra medida que a Prefeitura realizou foi a instalação de postes de iluminação em uma das rampas de acesso da Estação Itaquera do Metrô, que fica na frente ao estádio. 

Mesmo com uma movimentação menor em relação aos últimos dias, o entorno da Arena Corinthians teve a segurança reforçada. Diversas viaturas das polícias Civil e Militar, além de carros do Exército, passaram pelo local. E ambos não constataram nenhum tipo de incidente que pudesse chamar a atenção. 

Dentro do estádio, os operários seguem conduzindo as montagens das tendas de patrocinadores nos locais denominados pela Fifa como Fan Zone (área dos torcedores). Neste espaço, as pessoas que assistirem ao jogo encontrarão lojas oficiais da entidade, lanchonetes e o centro de informações. 

Por outro lado, vendedores ambulantes seguem trabalhando normalmente na região do estádio, mesmo com a presença da polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;