Cultura & Lazer Titulo Debate cultural
São Bernardo abre oficina sobre crítica de cinema

Encontros comandados pelo jornalista Celso Sabadin ocorrem até dia 2

Por Luís Felipe Soares
10/06/2014 | 07:10
Compartilhar notícia


O universo do cinema agita a programação deste mês do projeto Conversas na Cultura, em São Bernardo, montado para aquecer o diálogo entre realizadores e o público sobre o trabalho ligado às possibilidades culturais. A série de atividades será comandada pelo jornalista Celso Sabadin, responsável pelo site Planeta Tela (www.planetatela.com.br).

Ele irá comandar a oficina ''Desenvolvimento de Olhar e Crítica de Cinema'', na qual abordará elementos e técnicas a serem observadas durante o desenvolvimento da crítica de um filme. Os encontros ocorrem a partir de amanhã na Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi, na Pinacoteca da cidade (Rua Kara, 105. Tel.: 4125-2379), no Jardim do Mar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local ou pelo e-mail programacaobiblioteca@gmail.com.

As quatro aulas seguem às quartas-feiras até o dia 2, sempre das 14h às 17h. Na abertura, o convidado irá abordar as funções e o mercado para o crítico cinematográfico, apontando os desafios da profissão. Mais informações estão na agenda da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;