Cultura & Lazer Titulo Especial
Tudo pronto para dois dias no parque

Começa hoje a terceira edição do Festival de Cultura e Arte do Grande ABC

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
07/06/2014 | 07:14
Compartilhar notícia
Divulgação


O fim de semana do Parque Central, em Santo André, será especial. Diferentes linguagens de expressão, como música, teatro e poesia irão se espalhar pelo local em mais uma jornada do Festival de Cultura e Arte do Grande ABC. Em sua terceira edição, o evento disponibiliza hoje e amanhã atrações capazes de agradar a todas as tribos e idades.

A ideia da iniciativa é abrir espaço para talentos locais e incentivar a população da região a entrar mais em contato com eventos culturais. Além de mostrar seus trabalhos, artistas das sete cidades terão oportunidade de dividir a atenção do público com convidados de renome. Nos anos anteriores, as bandas Cachorro Grande, Funk Como Le Gusta e O Teatro Mágico e os cantores Claudio Zoli e Tiê já passaram pela programação.

Hoje, a atração principal é o grupo Tihuana. Formado por Egypcio (voz), Léo (guitarra), Román (contrabaixo) e PG (bateria), o quarteto traz muito rock com performance baseada no atual álbum ''Agora é Pra Valer!'' (2013), com o single Minha Rainha e a canção título. Os fãs também devem se divertir com sucessos de outros trabalhos e músicas como ''Pula!'' e ''Tropa de Elite'', que devem aparecer no repertório da noite. O show está programado para começar a partir das 19h30.

Para amanhã, o clima promete ser mais familiar com o som da cantora Luiza Possi como grande nome do dia, também às 19h30. Ela retorna ao município tendo na bagagem o álbum ''Sobre Amor e Tempo'', lançado no fim do ano passado e o sétimo da carreira. O show marcará viagem da carioca por uma MPB com pitadas de blues em canções como ''Solidão'' e ''Dois Em Um'' e a canção título do trabalho. Obras presentes em discos anteriores não devem ficar de fora.

Durante os dois dias, grupos locais serão responsáveis pela trilha sonora durante a tarde e o começo da noite. Grande parte da lista foi selecionada por meio do concurso Minha Banda Aí, que o D+ realizou entre os meses de março e abril para selecionar artistas jovens e adultos. Algumas atrações foram chamadas pela organização para participar da festa. A agenda de hoje será aberta às 14h e amanhã o pontapé inicial será dado a partir das 15h30.

Além da música, um dos destaques do evento são as exposições. Profissionais do Diário terão alguns trabalhos apresentados dentro da mostra fotográfica e de ilustrações, este último com desenhos assinados pelos cartunistas Fernandes e Seri. As obras ficarão durante todo o evento.

O Festival de Cultura e Arte do Grande ABC é resultado de parceria entre o Diário e a Prefeitura de Santo André e tem patrocínio da Petrobras e da Braskem, além do apoio da Ecovias.

Programação

FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC

No Parque Central (Rua José Bonifácio, Vila Assunção, Santo André).

Grátis

HOJE
- UP4, às 14h
- Murrugas, às 14h30
- Airtrain, às 15h20
- Joss, às 15h50
- Toxic Novel, às 16h40
- Defakto de Fato, às 17h10
- Articulado, às 18h
- Tihuana, às 19h30

AMANHÃ
- 100 Heróis, às 15h30
- Skyk, às 16h40
- Leeds, às 17h10
- Jackstone Rock, às 18h
- Locus, às 18h30
- Luiza Possi, às 19h30




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;