Internacional Titulo Preocupado
OEA pede que países não pressionem a Venezuela
04/06/2014 | 02:31
Compartilhar notícia


O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, pediu à comunidade internacional que não pressione nem sancione a Venezuela.

A cerimônia inaugural da assembleia geral da OEA começou na terça-feira, em Assunção, no Paraguai, com a presença de 28 ministros de Relações Exteriores.

Insulza ainda afirmou que a situação na Venezuela "continua sendo motivo de preocupação". Ele pediu que o governo e a oposição busquem o entendimento que o povo do país demanda.

Mais cedo, ele afirmou que o objetivo dos ministros é analisar e buscar caminhos para avançar na conciliação entre o desenvolvimento econômico e o problema da inclusão social.

Durante o encontro também será debatido um tema controverso, apresentado pelo Brasil: o de emitir uma declaração contra a discriminação a homossexuais, lésbicas e transexuais. Até o momento, somente Argentina, Brasil, Equador e Uruguai assinaram o projeto.

A assembleia continuará hoje e amanhã, quando deverá ser publicada uma declaração oficial. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;