Setecidades Titulo Diário do Grande ABC nos Bairros
Moradores do Jardim Primavera, em Mauá, têm sábado de Saúde e diversão

Comunidade participou de ação social durante todo o dia na EE Sylvio Guerato

Por Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
01/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores do Jardim Primavera, em Mauá, aproveitaram o sábado de um jeito diferente. A EE Sylvio Guerato foi palco de mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, ação social promovida pelo Diário.

Corte de cabelo, limpeza de pelo, aferição de pressão arterial e testes de glicemia capilar foram alguns dos serviços oferecidos gratuitamente. Para as crianças, o que não faltou foi diversão. Cama elástica e tobogã foram as principais atrações. Já os pais receberam orientações sobre previdência social com equipe do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), e jurídicas com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mauá.

Quem compareceu aprovou. Frequentadora assídua do evento, Cícera Goiana, de 36 anos, levou os dois filhos para cortar o cabelo e usou os serviços de Saúde. “Às vezes demoramos muito para fazer um teste de glicemia, por exemplo, e tendo o serviço aqui fica tudo muito mais fácil.”

A vice-diretora do programa Escola da Família, Cleide da Silva Bento, elogiou a iniciativa. “Trata-se de um megaevento. Quando disse em sala de aula que teria cama elástica, os alunos pularam de alegria”, lembrou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;