Política Titulo Na Copa
Prefeituras do Grande ABC param ao meio-dia em jogos do Brasil

Paços definem meio expediente nos dias em que a Seleção entrar em campo

Rogério Santos
Júnior Carvalho
30/05/2014 | 07:29
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A euforia para acompanhar os jogos do Brasil durante a Copa do Mundo teve reflexo nas prefeituras do Grande ABC. A duas semanas do início do Mundial, os Paços da região já definiram que, nos dias em que a Seleção entrar em campo, o expediente em todos os setores administrativos encerrará ao meio-dia.

Os servidores, porém, terão de compensar as horas dispensadas. Para isso, cada cidade tem gerenciado esse esquema. Em Santo André, por exemplo, os funcionários já começaram a repor o período em que estarão de olho nos jogos do Brasil.

O time de Luiz Felipe Scolari estreia na Copa em 12 de junho, uma quinta-feira, às 17h, contra a Croácia. O segundo jogo ocorre no dia 17, terça-feira, às 16h. A equipe encerra sua participação na fase inicial do torneio dia 23, segunda-feira, também às 17h.

Em São Caetano, os professores e diretores de escola foram dispensados do trabalho durante praticamente um mês, já que o Mundial coincide com o recesso escolar. Os demais servidores do setor, porém, como inspetores e funcionários da área administrativa, reivindicavam que a paralisação fosse geral, já que não haverá movimentação de alunos. Porém, o Palácio da Cerâmica informou, por meio de nota, que toda a estrutura administrativa trabalhará até meio-dia nos dias de jogos da Seleção Canarinho.

As administrações municipais ainda não definiram o esquema de trabalho nas próximas fases da Copa. Se chegar até a final, dia 13 de julho, a equipe pentacampeã mundial pode voltar a jogar durante a semana, período em que serão realizadas partidas de quartas de final e semifinal da competição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;