Cultura & Lazer Titulo Bom humor
Risadas para tudo e todos

Comediante Diogo Portugal comanda hoje, em São Bernardo, sessão gratuita de stand-up

Luís Felipe Soares
30/05/2014 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Entre atividades na televisão e na internet, o comediante Diogo Portugal faz questão de se manter na estrada. Aos 45 anos e desde o fim da década de 1990 lidando com o humor, o curitibano acredita que o contato ao vivo com o público é essencial para a profissão. “É a parte mais prazerosa, algo o mais verdadeiro possível. Acaba sendo aquele momento gratificante mesmo. Não tenho que ficar preocupado se o programa vai dar certo, se vai dar ibope ou não. A troca de energia é a grande graça de tudo”, afirma.

O Grande ABC será sua próxima parada. Hoje, às 19h, ele promete boas risadas na praça de alimentação do Golden Square Shopping, em São Bernardo. A entrada é franca para todo o público.

Na bagagem, o humorista traz o stand-up ''Hã?!'', no qual coloca sua observação ácida em cima de temas como a alimentação saudável, a dinâmica entre pais e filhos (utilizando a convivência com a filha de 2 anos como fonte), a Copa do Mundo e o cotidiano em geral, além de aproveitar o Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado amanhã, para brincar com o assunto. O material também é complementado por sacadas presentes em seu outro show ''Portugal é Aqui!'', que esteve em cartaz em São Paulo e deve voltar ao circuito em breve.

Para Portugal, o segredo de um show é ter poder de organização. “Preciso estruturar tudo muito bem, com um bom começo, distribuindo as palavras e terminando de um jeito legal. As coisas podem parecer jogadas, mas somente o comediante entende aquilo”, revela. “Não sou um CDF do humor, como muitos outros que vivem pesquisando assuntos e fazendo estudos. Para mim tudo flui diferente, de uma maneira mais livre.” Figuras como Jerry Seinfeld e Louis C.K. influenciam seu trabalho.

O evento é parte de série de atrações dentro do projeto Golden Arts que o shopping irá realizar até junho em comemoração ao Dia dos Namorados, no dia 12. Claro que os relacionamentos não ficam de fora do arsenal de tiradas programado pelo curitibano para hoje à noite. Devido ao fato de o espetáculo ser aberto, ele deve se conter em alguns momentos quanto a um texto mais pesado. “Minha maior preocupação é a acústica do local. Se as pessoas não ouvirem, não tem por que estarem ali. Faço alguns eventos corporativos e isso acaba acontecendo. Mas vamos lá, temos de enfrentar desafios.”

Além de viajar por teatros do País, Portugal faz parte do elenco do ''Luciana By Night'', nas noites de terça na RedeTV!, comanda o ''Fritada'', cuja ‘homenagem’ aos convidados diversos irá retornar em sua segunda temporada no Multishow, é organizador dos eventos Risorama (Curitiba) e Risadaria (São Paulo) e encontra tempo para atualizar sua página do YouTube com episódios temáticos do programa ''Stand Up Update''. “Tenho essa coisa de ser inquieto. Não paro de inventar coisas, seja na internet, TV e nos palcos”, confessa, já com outros planos em mente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;