Esportes Titulo
Corinthians quer o apoio da torcida contra o Cruzeiro
28/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians enfrentará nesta quarta-feira o Cruzeiro, às 22 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela oitava rodada, desejando ser tratado com carinho por sua torcida. O técnico Mano Menezes até pediu aos torcedores que deixem de lado as vaias, ao menos durante a partida contra o líder do Campeonato Brasileiro. "Queremos deixar claro que precisamos muito dele (torcedor), que seja compreensivo com as dificuldades que tenhamos no jogo, o que é normal diante de um adversário como é o Cruzeiro".

O apelo de Mano Menezes faz sentido porque, antes de golear o Sport por 4 a 1, o Corinthians disputou duas partidas seguidas em casa e se deu muito mal: derrota por 1 a 0 para o Figueirense, na inauguração do Itaquerão, e empate por 1 a 1 com o Atlético Paranaense, no Canindé.

O tropeço diante da equipe paranaense deu início a uma crise entre a torcida e o time. No intervalo do jogo, que àquela altura estava empatado por 0 a 0, os jogadores desceram para o vestiário ouvindo vaias e xingamentos da torcida. No fim da partida, as críticas foram dirigidas a Mano Menezes. "Só teremos chance de construir uma vitória se o torcedor estiver do nosso lado e se nos apoiar exatamente nos momentos mais difíceis. E essa sempre foi a característica do torcedor do Corinthians", comentou o treinador corintiano.

O jogo desta quarta vai mostrar exatamente qual é a ambição do Corinthians no campeonato. O time tem 12 pontos, quatro atrás do Cruzeiro, equipe que está se consolidando como a maior favorita ao título. "A vitória será importante porque vai nos manter no grupo dos quatro primeiros, ou próximos dele", falou Mano Menezes, que considera o time mineiro o maior candidato ao título, mas não um esquadrão invencível. "Manteve a base do ano passado quase na sua totalidade, a equipe que foi campeã com folga e méritos. Estão bem entrosados. Essa é a dificuldade de enfrentá-los como equipe, mas ela não é imbatível e temos de encontrar soluções com aquilo que pensamos para o jogo".

As soluções a que Mano Menezes se refere passam pela chance de escalar um time quase igual ao que bateu o Sport. A única mudança será a saída do goleiro Cássio - lesionado, ele dá lugar a Walter. O técnico celebra a boa fase de Guerrero, que voltou a jogar bem e encontrou em Romarinho seu melhor parceiro. Isso ficou claro no jogo no Recife. Com Romarinho no lugar de Renato Augusto, o Corinthians foi um time mais veloz e objetivo.

O Cruzeiro não jogará fechado como o Figueirense, nem como o Atlético Paranaenser. E a chave do jogo, de acordo com Mano Menezes, é aproveitar os espaços oferecidos pelo adversário. "O Cruzeiro joga da mesma maneira dentro e fora de casa, ora mais adiantado, ora mais retraído para o contra-ataque. É uma equipe que joga mais, temos de ter cuidado na marcação, mas teremos espaço para jogar". Petros vai auxiliar Bruno Henrique e Ralf na marcação. Jadson será o único armador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;