Atividade fez parte da Semana da Educação Alimentar, na rede estadual de ensino
Encerrou ontem, em 3.063 escolas da rede estadual de ensino, a Semana da Educação Alimentar, instituída no calendário oficial do Estado desde 2006 e na qual alunos dos ensinos Fundamental e Médio são orientados sobre os benefícios da alimentação saudável.
“O ambiente escolar é propício para essa orientação, porque os alunos ainda estão em fase de formação de bons hábitos”, disse a nutricionista Moema Sant’Ana, 33 anos, que preparou as ações desenvolvidas na EE João Batista Bernardes, no bairro Jardim Nazareth, em São Bernardo. Em uma delas, a sala de aula se transformou em cozinha, onde os alunos montaram pratos fictícios, a partir de recortes de alimentos.
As professoras de Ciências Ieda de Oliveira Carvalho, 52, e Rosângela Menegassi, 50, coordenaram os trabalhos com as turmas da 7ª série. “Além de levarem as orientações para a vida, eles se tornam multiplicadores dessas informações, transmitindo isso para as famílias”, comentou Ieda. A aluna Rebeca de Souza Silva, 13, mostra que o objetivo do projeto foi alcançado. “Se a gente não tiver alimentação saudável, nossa saúde será prejudicada no futuro. Passarei tudo o que aprendi lá em casa."
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.