Social Titulo Social do Diário
Dança - Bailarino da região estará na Copa
Por Do Diário do Grande ABC
24/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC será bem representado na abertura da Copa do Mundo. Pelo menos é o que promete o bailarino são-bernardense Felipe Guerra. Selecionado, entre outros, para se apresentar no Mundial, o estudante mostrará os compassos do frevo. “No começo custei a acreditar, mas estou muito feliz. Será uma grande experiência e oportunidade para fazer novos contatos e amizades”, conta Guerra, que foi avisado sobre a audição pela professora de artes cênicas da escola onde estuda. Influenciado pelo avô materno, que era proprietário de salão de baile, o garoto, de apenas 6 anos, atualmente está com 16, começou a estudar balé clássico. Hoje, pratica jazz, fez um ano de dança contemporânea e também se dedica ao teatro. As aulas no Ballet Ruslan, em Santo André, estão intensas devido ao compromisso festivo: período integral aos sábados e domingos. “Ele sempre foi dedicado. Não o vejo em outra profissão”, comenta a diretora da escola de dança, Helena Masotti.

Praticando o bem

Conhecida nacionalmente, a Campanha McDia Feliz, realizada no dia 30 de agosto, já tem data para ser lançada na região. A Casa Ronald McDonald realizará, na quarta-feira, coquetel em bufê são-caetanense. Cerca de 200 pessoas são esperadas, na festa que contará com show da banda Canta Brasil e do cantor Péricles, que neste ano será o McAmigo da ação e terá como missão incentivar a participação da comunidade. Entre as novidades está a presença das crianças hospedadas na instituição de Santo André. Toda arrecadação obtida com a venda de sanduíches Big Mac (inclusive na McOferta nº 1) será revertida para projetos apoiados pelo instituto.

Compartilhando

Passar no vestibular de uma boa faculdade é a intenção da maioria dos estudantes, mas nem todos têm condições de fazer um curso pré-vestibulinho. Pensando nisso, o Colégio Unidade Jardim, juntamente com os alunos da 3ª série do Ensino Médio, Lucca Pitalli e Dener Luiz Silva promoverão gratuitamente para frequentadores de escolas públicas aulas preparatórias. O programa, realizado de junho a outubro, contemplará disciplinas de Português, Redação e Matemática. Os encontros serão realizados as terças-feiras e quintas-feiras a partir das 14h nas dependências da instituição andreense. Mais informações pelo telefone 4993-5200.

Música e humor

O Shopping Praça da Moça de Diadema está em clima de comemoração. O centro de compras completa cinco anos na quinta-feira e para brindar a data junto aos clientes, lojistas e colaboradores está programado show com a banda de samba Demônios da Garoa. A animação também será garantida nos dias 28, 30 e 31 com a performance de três humoristas de stand-up comedy: Luiz França, Fábio Rabin e Nando Viana. As apresentações abertas ao público serão realizadas na praça de eventos a partir das 19h30.

Direção

Consumo consciente é o foco do projeto realizado pela Bacardi Brasil, com fábrica localizada em São Bernardo. Para mostrar ao público que bebida e direção não combinam a empresa firmou parceria com a Metodisney, que será realizada hoje. Na ocasião será colocada em prática a ação Carona Consciente Bacardi, que levará cerca de 30 estudantes em um busparty para a festa universitária. No veículo haverá música e coquetéis sem álcool. Além disso, os participantes receberão um voucher de táxi para voltar para casa. Para o concorrido sorteio de lugar no carro, os universitários doaram dois quilos de alimentos, que serão levados para o asilo São Vicente de Paulo.

Homenagem

A Sociedade Cultural ABC Bunka Kyokai completou 60 anos neste mês e foi homenageada, na terça-feira, na Câmara Municipal de Santo André. Com 200 convidados, a cerimônia contou com a participação do coral da entidade, que cantou os hinos nacionais japonês e brasileiro. “Nossa entidade é a mais antiga da região e é reconhecida por promover eventos de destaque”, comenta o presidente da instituição, José Heiji Fukuda.

Palestra

O professor universitário, escritor e autor de mais de três dezenas de livros Sérgio Simka (foto) participou do 15º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa e 6º Congresso Internacional de Lusofonia. O encontro foi realizado na PUC de São Paulo. Na oportunidade, o profissional apresentou a comunicação intitulada Por uma Pedagogia do Encantamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;