Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

China cria 4,73 mi empregos entre janeiro e abril



21/05/2014 | 00:34


A China criou 4,73 milhões de novos empregos entre janeiro e abril, afirmou Xin Changxing, vice-ministro de Recursos Humanos e Segurança Social. O número supera em 30 mil a marca do ano passado e, segundo Xin, foi influenciado pelo avanço no setor de serviços.

"Nós acreditamos que o desenvolvimento do setor de serviços irá melhorar ainda mais. Portanto, dada a atual correlação entre empregos e crescimento econômico, nós não precisamos de um crescimento de 8% ou até mesmo de dois dígitos para manter a alta no emprego", disse, a repórteres.

O primeiro-ministro Li Keqiang reforçou em diversas ocasiões que não irá adotar grandes medidas de estímulos para responder à desaceleração econômica. Nesse contexto, Xin repetiu que o determinante para o processo de formulação de políticas do governo é o estado do mercado de trabalho. "Esse ano, o premiê Li definiu uma meta de emprego em primeiro lugar e então usou isso para calcular a meta do Produto Interno Bruto (PIB). Isso mostra que emprego é mais importante para nós."

O PIB cresceu 7,4% no primeiro trimestre, na comparação anual. Alguns analistas acreditam que Pequim terá que responder com medidas de auxílio para que o crescimento não caia abaixo de 7%. Questionado sobre o movimento de criação de empregos ao mesmo tempo em que o país observa uma desaceleração econômica, Xin reforçou que os 7,4% estão em linha com as expectativas do governo. "Crescimento em desaceleração é o novo normal", disse. Fonte: Market News International.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;