Setecidades Titulo Comunidade
Colégio Renil realiza atividades em Mauá

População poderá cortar cabelo e fazer exames de visão; crianças terão algodão-doce e pipoca

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
16/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Parceiro do Diário, o Colégio Renil de ensino profissionalizante realiza amanhã sua própria ação social. Das 9h às 16h, a população poderá usufruir, gratuitamente, de serviços como corte de cabelo, exames de visão, além de diversão para a criançada com a distribuição de pipoca, algodão-doce e balões. A ação será realizada no próprio colégio, na Rua Luiz Lacava, 245, Centro.

Essa é a primeira ação social realizada pelo colégio. A gerente geral do Renil, Luciana Rodrigues da Silva, ressalta a importância de eventos como esse para a cidade. “Nossa intenção é retribuir tudo de bom que nos é dado. A maioria de nossos alunos mora em Mauá e, assim, é importante esse retorno para a população.”

Durante a ação, três nutricionistas orientarão os visitantes sobre peso, índice de glicemia, e será realizado o cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal). Quem tiver alterações será orientado quanto aos procedimentos a tomar.

“Além dos serviços que prestaremos à comunidade, durante o dia todo teremos série de palestras para trabalhar com a conscientização geral. O Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) falará sobre questões da água, teremos palestras de alimentação correta e também sobre o uso de álcool e drogas”, explica Luciana.

A subsede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no município fará orientações jurídicas, e a Caixa Econômica Federal fará a verificação do tempo de contribuição do trabalhador.

O Colégio Renil possui 15 cursos em diversas áreas e está no mercado há mais de dez anos. Enfermagem, Radiologia, Segurança do Trabalho e Administração são algumas das opções. O colégio ainda conta com diversos cursos livres – como Cuidador de Idoso e Bombeiro Civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;