Política Titulo Estratégia
Formador de opinião é foco de Pinheiro

Prefeiturável de São Caetano investe no diálogo com quem 'lida com o público'

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
16/08/2012 | 06:52
Compartilhar notícia


Assim como tem feito com populares na campanha eleitoral, o prefeiturável de São Caetano do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, passou a investir saliva no diálogo com comerciantes, categoria a qual considera formadores de opinião e poderiam retransmitir suas propostas a outros eleitores. “Vão ver que eu sou povo”, definiu o candidato em caminhada pela rua Roberto Simonsen, no bairro Santo Antônio, ontem à tarde.

Sem colocar o ato como parte da estratégia da campanha, o peemedebista disse que considera todos que lidam com o público como formadores de opinião. “É padre, pastor, médico, professor, comerciante... todas as profissões que estão em contato com a população”, completou. A intenção do candidato é destacar o dia a dia de campanha para esse público. “São Caetano já está cheia desses políticos que querem enganar o povo e quem me conhece sabe quem sou eu.”

Sempre que visita comércios, o prefeiturável expõe suas intenções em “flexibilizar” a ‘Lei da Cidade Limpa’ – que regulamenta sobre a publicidade na cidade –, legislação que repercutiu negativamente por impedir a divulgação de promoções e da própria fachada de lojas. Apesar do discurso estar na boca dos outros três postulantes ao Palácio da Cerâmica, a proposta parece ter agradado o setor.

Durante o corpo a corpo, o peemedebista visitou lojas, clínicas, distribuidoras, lanchonetes e padarias e não economizou tempo para conversar com clientes e proprietários presentes nos estabelecimentos. Dois comerciantes que preferiram não se identificar arriscaram que o candidato é “unanimidade”, pelo menos em um dos quarteirões da rua Roberto Simonsen.

Em uma padaria, dois populares declararam voto a Pinheiro, porém, lembraram que votam em candidato a vereador da chapa governista, que leva a prefeiturável Regina Maura Zetone (PTB). “É normal”, resumiu Pinheiro. Um desses transeuntes lembrou: “Há uns anos o senhor me atendeu e disse que seria candidato nem que se lasque”.

Próximo ao fim da caminhada, uma vendedora de sorvetes chegou para conversar com Pinheiro esbaforida. “Eu fiquei chateada de ver o senhor abraçado com aquele sem vergonha do (candidato a vereador pelo PCdoB) Eder Xavier”, disse a senhora, que não quis se identificar. Ela contou que foi prejudicada por um advogado da empresa de Xavier que a fez pagar alta quantia de aluguéis atrasados em imóvel que era fiadora. Apesar do impasse, ela admitiu simpatia por Pinheiro que agradeceu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;