Na semana passada, o Departamento do Comércio divulgou um crescimento anual de apenas 0,1% no Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre. Alguns dados de abril, no entanto, parecem confirmar que a economia está se recuperando, conforme muitos projetaram.
Entre os entrevistados pelo jornal, nove esperam um crescimento anualizado de 4% no segundo trimestre ou até acima disso.
Mesmo assim, os EUA não devem recuperar o ritmo perdido durante o primeiro trimestre. As projeções para 2014 são de um crescimento de 2,4%, ante 2,7% na pesquisa de abril, em parte por uma redução nas expectativas para construção no setor imobiliário.
A preocupação reflete o discurso da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Janet Yellen, que alertou nesta semana que a atividade no setor imobiliário tem continuado fraca e que merece atenção.
Para a taxa de desemprego, a estimativa é de uma queda para 6,1% até o fim do ano, comparado a 6,2% projetado um mês atrás. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.