Política Titulo Panos quentes
Saulo põe aliados para ouvir vereadores

Em crise com a Câmara, prefeito de Ribeirão Pires escala secretários para amenizar atritos

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
03/05/2014 | 07:14
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), incumbiu os secretários Valmir Copina (PMDB-Governo) e Koiti Takaki (Saúde) de amenizar a crise entre o Paço e os vereadores. Depois de ver projetos de interesse da administração travados na última sessão, o peemedebista mandará os aliados ouvir as reclamações dos parlamentares a fim de colocar panos quentes e evitar futuras crises.

Segundo o prefeito, a dupla deverá ir ao Legislativo na próxima semana. Na quarta-feira, os vereadores adiaram a votação de todos os projetos do Executivo como forma de retaliação ao governo. Os vereadores reclamam da falta de diálogo com alguns secretários e cobram mudanças no primeiro escalão. “Essas insatisfações são naturais. A demanda é muito grande, às vezes alguma secretaria demora a atender algum pedido”, argumentou Saulo.

Vereador até 2012, o hoje chefe do Executivo garantiu que a ordem é para que todos os secretários atendam aos parlamentares. “A gente sempre procurou atender à Câmara, sempre mandamos o duodécimo cheio, por exemplo. Nunca tivemos problemas”, minimizou o prefeito.

Na sessão do dia 30, alguns vereadores também teceram críticas diretas aos integrantes do governo, afirmando que alguns pareciam “carregar o rei na barriga”. Saulo admitiu que pretende mexer no primeiro escalão já na próxima semana. “Vou definir os nomes até domingo (amanhã)”, disse.
Na lista de mudanças do prefeito estão as secretarias de Comunicação e de Meio Ambiente, que estão interinamente sob o comando de Copina. Para a primeira Pasta, o mais cotado é o jornalista Thiago Quirino, que atua como adjunto do setor.

A superintendência do Imprerp (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires) deverá ficar com a atual secretária de Assuntos Jurídicos, Rosana Figueiredo. A então dirigente da autarquia, Rosada de Lucca, foi demitida depois de discordar da xará, que formulou projeto de parcelamento de dívida do Paço com a entidade sem ouvir o conselho fiscal do Imprerp. A proposta teve de ser refeita.

O prefeito também prepara mudanças em Obras, hoje comandada por José Carlos Agnelo, e na Secretaria de Infraestrutura Urbana, que está sob a gerência de Crispim dos Reis (PSC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;