Setecidades Titulo 300 anos
Ribeirão Pires realiza até domingo 78ª Festa do Pilar

Capela completa três séculos com shows de Teodoro & Sampaio, Sérgio Reis e Almir Sater

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
01/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A Capela do Pilar, que comemorou 300 anos de existência em março e é a mais antiga igreja com as mesmas fundações no Grande ABC, inicia hoje a tradicional Festa de Nossa Senhora do Pilar, em sua 78ª edição. Nos destaques da programação estão os shows da dupla Teodoro & Sampaio e dos cantores Sérgio Reis e Almir Sater. A festa segue até domingo na Avenida Santa Clara.

Para abrir o evento, hoje, será celebrada missa na Capela tricentenária, às 10h. Às 14h será realizada cavalgada e romaria, com saída do Complexo Ayrton Senna. Às 16h, os padres Juarez de Castro e José Silva celebram missa campal nas imediações da igreja. A Orquestra de Violeiros e Berranteiros de Mauá é atração às 19h30.

Amanhã, além da programação de música de raiz, o cantor Sérgio Reis será atração da festa, às 21h. No sábado e no domingo, artistas da região, como o Grupo Orbe, são destaques no evento, bem como a dupla Teodoro & Sampaio, que se apresenta no sábado, às 21h. O cantor Almir Sater fecha a programação musical no domingo, também às 21h.

Nos quatro dias, o Fundo Social de Solidariedade receberá doações de alimentos no local. Haverá também barracas com comidas e bebidas.

Inaugurada em 25 de março de 1714, a Capela do Pilar necessita urgentemente de restauro, como o Diário publicou no mês passado. Além da falta de manutenção no entorno, realizada agora para a festa, as paredes da construção de três séculos sofrem com infiltrações e rachaduras.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;