Turismo Titulo Grã-Bretanha
Rock inspira roteiros turísticos pela Inglaterra

Guitarrista de Santo André acompanhará grupo pela Terra da Rainha entre os dias 3 e 11 de agosto

Heloísa Cestari
01/04/2014 | 07:22
Compartilhar notícia
Divulgação


 A música transgride barreiras territoriais, o tempo e a imaginação. Mais do que isso: torna-se a responsável pelo estilo de vida e até a história de seus ouvintes. E os amantes do rock’n’roll não fogem à regra. A estes, uma boa notícia: entre os dias 3 e 11 de agosto, a Freeway Viagens realizará o roteiro Rock in Britain na Inglaterra. Os viajantes – que contarão com a companhia do guitarrista andreense Affonso Júnior – passarão pelos locais mais importantes que marcaram a história do gênero musical e das bandas que até hoje cativam uma legião de fãs pelo mundo.

Antes da viagem, Affonso Júnior fará um show no Ozzie Pub, na Barra Funda, em São Paulo, no dia 3, a partir das 20h30. O músico mora em Santo André e é considerado um dos grandes guitarristas da cidade. Começou sua jornada aos 12 anos e foi colunista de grandes revistas do segmento, como Guitar Class, Cover Guitarra, Guitarbrasil e Guitar Player. Em 1993, fundou o Guitar Point Institute, também no município, onde leciona até hoje.

Affonso faz parte de três bandas: Revenge, Affonso Jr. trio, na linha rock-fusion; e Hard&Wood, focada em hard rock anos 1980.
O convite para participar deste roteiro histórico o emocionou. “Sempre sonhei em conhecer os lugares por onde os músicos que mais me influenciaram e fizeram a história do rock passaram, suas raízes, os locais em que se apresentaram, e saber que tocarei em alguns destes pontos, onde muitos deles começaram suas carreiras, é algo indescritível e emocionante. Ainda não consegui colocar os pés no chão de que isto é real, mas estou muito empolgado e me sinto honrado por participar desta aventura.” A sua ida, no entanto, está condicionada à venda de, no mínimo, 18 pacotes.

Quem estiver interessado em assistir ao show na Capital deve enviar e-mail para ferrero@freeway.tur.br.

A VIAGEM
A primeira parada da aventura é Londres, reduto das bandas que surgiram na década de 1960. Lá será possível conhecer o restaurante Sticky Fingers, que pertence a Bill Wyman, baixista do Rolling Stones até 1993. Não à toa, o nome do estabelecimento é uma homenagem ao nono álbum de estúdio da banda inglesa.

Os bairros conhecidos como Monsters of Rock poderão ser visitados no terceiro dia do roteiro: Chelsea, Notting Hill e Kensington. Neles estão as casas onde os integrantes das bandas Sex Pistols, Radiohead e Queen viveram, tocaram e morreram. Também serão mostrados os lugares onde foram gravados clipes e filmes, como a famosa Abbey Road, usada pelo quarteto de Liverpool para ilustrar a capa do disco homônimo.

No Oeste londrino estão os locais onde os integrantes do The Who e do Deep Purple tiveram suas influências. Também tem a antiga casa de George Harrison e o túmulo da cantora britânica Dusty Springfield.
O próximo destino é o reduto do heavy metal, em Wolverhampton e Birmingham, onde ‘nasceram’ os garotos do Black Sabbath e o lendário Robert Plant, do Led Zeppelin.

Para os beatlemaníacos, a maior emoção será no sexto dia, quando o grupo de turistas pisa em Liverpool e conhece o Cavern Club, palco da primeira apresentação do quarteto. Lá eles fizeram mais de 300 apresentações. No dia seguinte será mostrada a casa dos integrantes, a rua que ganhou uma música – Penny Lane – e o orfanato Strawberry Fields.

E, para fechar o passeio, os roqueiros irão ao Sul londrino, onde está a Oxford da Radiohead; o túmulo de Robin Gibbs, do Bee Gees; o Ealing Blues Club, berço dos Rolling Stones; e os locais usados pelos Beatles para gravar os clipes das músicas Paperback Writer e Rain.

O grupo será acompanhado por um especialista em rock inglês e o guitarrista andreense, que fará show em um pub londrino.
A viagem de nove dias, com quatro noites em Londres, uma em Birmingham e duas em Liverpool, custa US$ 2.990 (sem aéreo). O preço inclui traslado para o hotel em Londres, hospedagem com café da manhã, dois jantares, entrada nos atrativos com a companhia do guia, transporte durante as visitas e os tours previstos no roteiro. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Freeway Viagens: www.freewayviagens.tur.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;