Esportes Titulo Estréia com vitória
São Caetano admite estar mais confiante após vitória na estreia da Série C

Equipe venceu o Guarani por 1 a 0 e agora terá dois jogos fora de casa contra Macaé e Caxias

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
29/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A vitória na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro diante do Guarani, domingo, por 1 a 0, no Anacleto Campanella, trouxe confiança ao São Caetano para a sequência da competição. Embora ainda seja cedo para o time fazer previsões sobre os próximos jogos, o técnico Vilson Tadei entende que o grupo está com semblante diferente.

“Existe um clima novo, uma outra postura, outra identidade. O brilho nos olhos dos jogadores é diferente. A grande tônica da nossa conversa após o jogo contra o Guarani era mudar o que estávamos vendo do São Caetano. Foram três semestres muito difíceis, e precisávamos mudar isso. A rapazeada entendeu e trabalhamos forte nos 15 dias que antecederam a estreia. No decorrer do tempo, vamos melhorar ainda mais”, previu o comandante.

O Azulão terá pela frente duas partidas fora de casa, contra Macaé, no Rio de Janeiro, e Caxias, no Rio Grande do Sul. E para as partidas, o treinador não pretende fazer muitas alterações na equipe. “Não tenho a mania de mudar esquema tático. Jogo sempre da mesma forma e no decorrer dos jogos poderemos ter algumas alterações. Temos time de qualidade e a tendência é que todos possam produzir cada vez mais”, comentou.

O lateral-direito Ângelo enfatizou a importância de a equipe ter estreado com vitória, projetando as duas partidas que o time terá agora como visitante. “O resultado inicial nos deu muita confiança; agora teremos dois jogos muito difíceis pela frente. Mas precisamos ir até a casa dos adversários e impor o mesmo ritmo de jogo, atuar da mesma maneira que fizemos na nossa. Somos time de camisa e como havia dito quando cheguei, uma nova história precisa ser escrita aqui”, declarou o jogador, autor da assistência para o gol de Danielzinho, na estreia diante o Guarani.

O próximo compromisso azulino na Série C está marcado para sábado, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, contra o time da casa. Na estreia, os cariocas empataram por 1 a 1 com o Tupi, em Juiz de Fora, Minas Gerais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;