Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Crianças e jovens devem lotar ação em S.Bernardo

Evento do Diário será realizado no sábado, no Jardim Atlântico; atividades são gratuitas e para todas as idades

Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
15/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Agora é a vez São Bernardo sediar mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros. Neste ano, a ação social já passou por Mauá, São Caetano e Rio Grande da Serra. Cerca de 1.700 atendimentos nas áreas de Saúde, lazer, cultura e esporte foram realizados em cada cidade.

A escola que receberá o evento comunitário no sábado será a EE Professor Walker da Costa Barbosa, no Jardim Atlântico. Em 2011, a unidade também foi palco das atividades e os moradores da região aprovaram.

"Vim no ano passado, mas fiquei pouco tempo e só joguei bola. Quero fazer mais coisas desta vez", contou o estudante do 7º ano do Ensino Fundamental Lukas Pedro, 14 anos.

De acordo com a diretora da escola, Cristina da Matta Moreira, a expectativa é receber mais pessoas que no ano passado, quando cerca de 500 moradores do bairro compareceram ao evento. "Pelo sucesso e repercussão que tivemos, esperamos mais gente. Queremos que a escola fique lotada."

A EE Professor Walker tem aproximadamente 1.800 alunos entre o 5º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio. "Foi passado bilhete explicando os horários e as atividades, inclusive para os pais, mas estamos apostando mais na participação das crianças e dos adolescentes", disse Cristina.

Entre as atividades programadas estão atendimentos odontológico e oftalmológico, drenagem linfática, apresentação teatral, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além dos brinquedos infláveis e do Programa Escola da Família, presentes em todas as edições. A ação social será das 9h às 16h. O patrocínio é da Sabesp, GreenLine Sistema de Saúde e Ecovias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;